Perguntas Frequentes

Serviços

Como faço o fechamento das minhas vendas do dia?

O fechamento é feito de forma automática, e você pode consultar no portal da APAG sem se preocupar.

Como realizo vendas parceladas?

Para realização de vendas parceladas basta escolher a opção "crédito", em seguida digitar o valor e clicar na opção parcelado. Conclua a venda selecionando o número de parcelas e pronto, venda realizada!

Onde posso visualizar meus extratos de vendas?

Seus extratos de vendas ficam disponíveis para consulta no portal da APAG, podendo extrair relatórios para melhor acompanhamento da suas vendas.

Como alterar a senha da sua APAG?

Entre no Menu com o botão 0. Em seguida, aperte a tecla 5. Trocar senha estab. Digite sua senha atual. Em seguida, insira uma nova senha. Digite novamente sua nova senha e pronto: senha alterada com sucesso!

Consigo fazer recargas de celular pela maquininha da APAG?

Não, as recargas de celular são feitas através da conta A Digital, utilizando o saldo em conta.

É necessário atualização no produto?

Não se preocupe, as atualizações da sua maquininha são feitas de forma automática e podem ser utilizadas para venda durante atualizações.

Posso devolver a maquininha caso não queira mais usá-la?

Sim, em caso de desistência do produto, basta realização a devolução na loja do Atacadão onde a mesma foi adquirida.

Como configurar meu wifi na APAG?

Aperte o número 0 para acessar o Menu. Clicando na seta para baixo vá até o opção 6 e clique no botão verde. Em seguida clique no botão 2 e espere sua APAG encontrar uma rede. Selecione a rede desejada, digite a senha de acesso caso necessário e aguarde a conexão. Dica: se sua senha tem letras, aperte alguma das setinhas para achar a letra do jeito que você desejar (maiúscula ou minúscula).

Adquiri a máquina da APAG porém não recebi nota fiscal. Como faço para solicitar?

A aquisição desse produto é por contrato de comodato, ou seja, você adquiriu o serviço e não o produto, o produto é o meio de se executar o serviço (transação). Você pode consultar os "Termos de Uso" no seu aplicativo da conta A Digital.

Onde encontro o termo de uso (contrato) do produto?

Os termos de uso da APAG pode ser visualizado no aplicativo da sua conta A Digital na área "Meu Perfil", clique em seu nome e selecione a opção "Termos de Uso".

Como ligar Wifi da minha APAG?

É simples e rápido, primeiro ligue seu wifi apertando o número O para acessar o Menu, em seguida verifique se no segundo item aparece a opção "Ligar Wifi", caso tenha aparecido clique no botão 2. Pronto o wifi está ligado! (item 4 do manual as sua APAG)

Consigo enviar comprovante de compra para o cliente?

Sim, na sua APAG você pode enviar o comprovante da compra aprovada através do número celular, basta digitar na sua máquina no final da compra e enviar para o cliente.

O que faço quando aparece "cartão inválido" durante a venda?

Certifique-se que o cartão utilizado está dentra das bandeiras aceitas pela sua APAG, caso seja, realize atualização na parametrização e a telecarga da sua máquina. E mesmo após tentativas continuar com mensagem, solicitar troca da sua APAG em uma das lojas do Atacadão.

Como cancelar uma venda?

Aperte o botão vermelho e digite sua senha APAG, insira o cartão do cliente e selecione a data da compra, logo em seguida aperte a "tecla 1" para confirmar o cancelamento. Envie o comprovante do cancelamento ao cliente através do celular. Lembrando que procedimento só é possível de forma presencial.

Qual o valor limite de uma transação?

O limite por transação é de R$ 2.000,00, não é possível solicitar aumento do valor.

Na APAG é aceito pagamento por aproximação?

Sim, aproxime na área do visor o cartão para pagamento por aproximação. Mas lembre-se o cartão tem que ter a tecnologia NFC.

Quais são as bandeiras aceitas na APAG?

Sua maquininha da APAG aceita as principais bandeiras: Visa, Mastercard, Elo, Hipercard e American Express.